No domínio dos ensaios não destrutivos (ENDT), onde o objetivo primordial é garantir a solidez estrutural e a confiabilidade dos componentes metálicos, o princípio das correntes parasitas surge como uma ferramenta indispensável. Esta técnica sofisticada aproveita os princípios fundamentais do eletromagnetismo, oferecendo aos engenheiros e inspetores os meios para examinar meticulosamente as peças metálicas, sem comprometer a sua integridade física. Os testes de correntes parasitas são aplicados em diversos setores, incluindo aeroespacial, automotivo e de manufatura, onde a qualidade e a segurança dos componentes metálicos são de extrema importância
Aparelho para detecção de trincas por Eddy Current ou Correntes parasitas .
O aparelho Eddy current (Correntes parasitas) modelo eddyvisor se destaca por seu conceito modular
compacto e de alto desempenho, permitindo até 16 canais independentes para o ensaio de trinca e de queima por retifica, 32 canais para ensaio de estrutura.
O eddyliner digital C é um equipamento eddy current (Correntes parasitas) de um canal, que se destaca por seu formato compacto. Seu foco é o ensaio de trincas e de queima por retífica com uma sonda, em uma posição, combinando a conhecida confiabilidade ibg com uma grande facilidade de operação.
Podemos fornecer uma vasta gama de sondas para
detecção de trincas, com diferentes tamanhos, sensibilidades e formatos. Como fabricamos as próprias sondas, também podemos fornecer sondas
especiais, com cabeçotes rotativos, etc.
Aparelho para ensaios de dureza e estrutura de peças metálicas por Eddy Current (Correntes Parasitas)
O eddyvisor é um instrumento Eddy current e se destaca por seu conceito modular
compacto e de alto desempenho, permitindo até 16 canais independentes para o ensaio de trinca e de queima por retifica, 32 canais para ensaio de durezas e tipo de materiais com múltiplas bobinas.
O eddyliner digital S é um equipamento para ensaio de correntes parasitas de um canal, que se destaca por seu formato compacto. Seu foco é o ensaio de materiais, durezas, diferenças de materiais, espessura de camada, etc. Basta posicionar a peça na bobina para iniciar o ensaio com confiabilidade que só a ibg tem usando 8 frequências simultâneas.
Para as aplicações standard podemos oferecer bobinas com diâmetro de até 500 mm, bem como sondas apalpadoras. Para aplicações especiais podemos desenvolver e fabricar bobinas especiais (bobinas internas e retangulares).
Para saber mais a respeito de nossos aparelhos e as suas aplicações ou solicitar orçamento entre em contato conosco e teremos o prazer em atende-los.
Aparelho magnatest para teste de dureza!